Olá.

Bem-vindos ao nosso blog, estamos cheios de novidades frescas para lhe apresentar. 

Joana Vaz: uma coleção cápsula irresistível!

Joana Vaz: uma coleção cápsula irresistível!

Já conhecem, com toda a certeza a Joana Vaz, autora do blog Cookies and Trends, pois tem caminhado lado a lado com a Ergovisão no seu percurso pessoal e profissional.

A novidade que este sábado trouxemos a público e partilhamos na nossa loja dos Aliados, foi a nova Coleção Cápsula Ascensão by Joana Vaz. A coleção foi pensada pela blogger e produzida em Portugal, como não podia deixar de ser!

Mostramos-lhe o making off e a sua coleção, mas, antes, quisemos fazer uma viagem pela imaginação da Joana e colocamos-lhe algumas perguntas que nos ajudam a conhecer melhor este processo criativo e o seu resultado.

- Joana, por onde viajou a sua imaginação para ir buscar inspiração para esta coleção?

Estudei Arquitectura, logo, há um lado criativo que está sempre presente, embora pareça adormecido, assim que surgem desafios eu estou pronta a criar e lançar algo novo, o que já não é novidade a quem tem acompanhado o Blog nestes 4 anos. Nesta colecção claramente a minha imaginação viajou no tempo, anos 60, automaticamente nos lembramos da emblemática Marilyn Monroe, o modelo cat eye era o mais utilizado pela actriz, modelo esse que sempre me cativou! Logo, sabia que quando criasse algo, esse seria o ponto de partida, talvez menos extravagante mas sem dúvida, criaria um clássico.

- A idealização de cada peça foi surgindo aos poucos ou foi algo de muito intuitivo ou há muito estruturado, pois era um projeto que já morava na sua "Fashion To Do List" há uns tempos!?

- O modelo já estava pensado, como referi anteriormente, assim que surgiu a oportunidade de avançar com este desafio eu já sabia exactamente aquilo que pretendia fazer! Quem acompanha o meu percurso reconhece que sempre fui adepta de modelos "cat eye" e com a ajuda de profissionais da Ergovisão consegui adaptar aquilo que pretendia e tonar-lo ainda mais comercial. Queria um modelo que fosse totalmente high summer, que qualquer pessoa o desejasse na próxima estação, logo saberia que um dos modelos seria branco e foi assim que tudo começou, só então surgiram os restantes modelos, em preto, tartaruga, a edição premium, bem como os modelos para lentes graduadas.

- Como adjectivaria as mulheres que vão ver, nesta coleção cápsula, os seus acessórios desejo, desta estação quente?

Uma das principais preocupações ao criar o modelo foi que este resultasse num modelo trendy mas a cima de tudo versátil! De forma a que as mulheres facilmente se identificassem com os mesmos, estando num mood mais casual ou num mood mais clássico. Não é uma linha pensada só para quem devora tendências, não, o modelo é extremamente eclético, seja para uma executiva como para uma adolescente, julgo que a principal característica é o facto do modelo se adaptar a diferentes formatos de rostos, daí a versatilidade do mesmo.

- Destacaria algum modelo e/ou por algum motivo especial?

Sem dúvida, a edição especial ou premium, por assim dizer, que será brevemente lançada! Foi possível conhecer o protótipo no evento de lançamento que se trata da perfeita fusão entre duas marcas com as quais me identifico bastante, a Ergovisão e a Pura Filigrana. Defendo que os acessórios devem "casar" na perfeição e daí surgiu a ideia de lançar uma edição premium, uns óculos com um apontamento em filigrana numa das hastes, a prata sem dúvida que remata o acessório em si e resulta na combinação perfeita! 

Agora que já estão a par das nossas novidades, estamos à sua espera para se juntar a nós em mais um projeto com um cunho português. Até já!

1 PAR DE ÓCULOS/2 FESTIVAIS DE MÚSICA/2 LOOKS!!

1 PAR DE ÓCULOS/2 FESTIVAIS DE MÚSICA/2 LOOKS!!

O que têm João Ricardo e a Ergovisão em comum?

O que têm João Ricardo e a Ergovisão em comum?