Olá.

Bem-vindos ao nosso blog, estamos cheios de novidades frescas para lhe apresentar. 

Mãe, vou voltar à à escola! Help!!

Mãe, vou voltar à à escola! Help!!

 

O regresso às aulas está mesmo, mesmo a fazer parte das rotinas diárias dos nossos pequenotes. Como tal, propomos 5 dicas para um regresso pacífico.

1.    Organize o material escolar

Fazer uma lista de todo o material que tem em casa e compare com as necessidades que o novo ano vai trazer, dessa forma evita esquecimentos e compras desnecessárias.

 

2. Mude os horários uns dias antes

Habituar as crianças a deitar e a levantar mais cedo, pelo menos uma semana antes das aulas iniciarem é uma prática que vai facilitar muito no arranque deste novo ano letivo. Aproveite e comece a estabelecer as novas rotinas.

 

3. Faça um rastreio visual

É essencial ter em conta que, é através da visão, que interagimos com o mundo. Como tal, o primeiro rastreio visual deve de ser realizado até aos 10 anos de idade. Existem algumas patologias oculares que quando detetadas na infância conseguem ser corrigidas.

Antes das aulas começarem deve, igualmente, visitar o seu oftalmologista no sentido de verificar se houve ou não alterações no período de férias.

 

4. Compre óculos adaptados ao rosto do seu filhote

Certifique-se que o modelo é o mais adequado para às caraterísticas do rosto da sua criança. Lembre-se que quando ele faz movimentos com o rosto os óculos não se devem mexer. As pupilas devem estar centradas nas lentes e as hastes bem acomodadas nas orelhas (sem apertarem ou ultrapassarem muito as orelhas).

 

5. Ter uma alimentação saudável

A obesidade infantil é cada vez mais uma realidade e uma forma de contrariar as tentações das guloseimas são os lanches preparados em casa, dando prioridade à fruta, frutos secos e ao pão escuro.

 

6. Ser solidário

O regresso às aulas é uma altura do ano crítica para muitas famílias com menos possibilidades económicas. Fique atento à existência de campanhas solidárias escolares e ajude as famílias com maiores carências.

Boa início de aulas para os pais e filhotes!

OS 5 SUPERALIMENTOS PARA REFORÇAR A SAÚDE OCULAR EM SETEMBRO

OS 5 SUPERALIMENTOS PARA REFORÇAR A SAÚDE OCULAR EM SETEMBRO

TODAS TEMOS UM LADO COUNTRY!

TODAS TEMOS UM LADO COUNTRY!