Olá.

Bem-vindos ao nosso blog, estamos cheios de novidades frescas para lhe apresentar. 

OS 5 SUPERALIMENTOS PARA REFORÇAR A SAÚDE OCULAR EM SETEMBRO

OS 5 SUPERALIMENTOS PARA REFORÇAR A SAÚDE OCULAR EM SETEMBRO

Com o final das férias e dos excessos próprios da época, há que ter especial atenção com a nossa alimentação e com os benefícios que esta pode ter na nossa visão.

Seguidamente apresentamos o 5 superalimentos que vão fazer a diferença nos seus olhos.

 

 

1.      Frutos Vermelhos

O consumo de mirtilos trás grandes vantagens para a saúde ocular. Características como o elevado teor em antioxidantes e capacidades anti-inflamatórias, vasoprotetoras e estabilizantes do colagénio são uma mais valia deste tipo de alimentos para o bem-estar dos nossos olhos.

 

2.      Cenoura

É na cenoura que encontramos uma elevada quantidade de betacaroteno (percursor da vitamina A) que vai prevenir a cegueira noturna, protegendo os olhos e mantendo a córnea saudável. Outra propriedade que torna a cenoura tão importante para a nossa visão é que elas também são ricas em luteína, um carotenoide que vai proteger a retina e diminui o risco de degeneração macular e o aparecimento de cataratas.

 

3.      Salmão

O salmão e outros peixes ricos em omega 3 (sardinhas, cavala, atum, entre outros) ajudam a prevenir os olhos secos e a degeneração macular, sendo recomendado o seu consumo 2 vezes por semana.

 

4.      Frutos Secos

Como o salmão, os frutos secos também são ricos em ácidos gordos ômega 3, mas para além das propriedades do ômega 3, possuem também antioxidantes, zinco e vitamina E., assim sendo, o consumo de nozes, amêndoas, avelãs e amendoins são uma boa aposta para o combate de inflamações e preservação da nossa saúde cardiovascular. É, pois, recomendado o consumo diário deste tipo de alimentos dificultando o aparecimento de problemas visuais.

 

5.      Brócolos

Os brócolos são ricos em vitamina B2, que é essencial para a ausência de sensibilidade à luz, uma vez que esta patologia pode causar inflamações oculares, visão turva e fadiga ocular. Para além disso, a vitamina B2 também previne as cataratas ou atrasa o seu progresso.

 

Bom apetite!!

Regresso ao trabalho: conheça as 10 dicas que os seus olhos não prescindirão!

Regresso ao trabalho: conheça as 10 dicas que os seus olhos não prescindirão!

Mãe, vou voltar à à escola! Help!!

Mãe, vou voltar à à escola! Help!!